Viajar por Portugal em Setembro

Fica a conhecer os melhores destinos para viajar dentro de Portugal em setembro.

Coimbra, Centro

Coimbra, Centro

Coimbra é considerada uma das cidades portuguesas mais importantes, devido às suas infraestruturas, empresas e forte presença histórica.

Passeia pela baixa da cidade, visita a Sé Velha, a Universidade, a praça da república, o jardim botânico ou a quinta das lágrimas. No mês de Setembro vais encontrar muita gente jovem a praxar e a ser praxara, pois é a abertura de mais um ano lectivo nas faculdades.

A cidade do Mondego é a cidade dos estudantes e dos amores, dos fados e das serenatas. E, principalmente, a cidade da história e da cultura. Há muito para ver e ver viver, por isso, se nunca visitaste a Coimbra, não percas agora a oportunidade.

Coimbra tem tanto encanto na despedida, quanto na chega e estadia!

Évora, Alentejo

Évora será um destino perfeito para viajar dentro de Portugal em Setembro, nesta altura o calor alentejano já não está tão intenso e é possível desfrutar de momentos a pé muito agradáveis nesta cidade alentejana.

Por ser uma verdadeira herança histórica – reconhecida como Património Mundial pela UNESCO, são muito os turistas que vistam a cidade-museu todos os anos! O centro histórico vedado pelas muralhas e os vestígios de ruínas do séc. II são um bom exemplo disso.

Visita e contempla a Catedral de Évora, o Templo Romano, o Templo Diana e a Capela do Ossos; passa pelos restaurantes típicos da região para apreciares a boa comida da região.

Caso queiras desfrutar de um pouco de praia também é possivel graças à curta distância ao Alqueva – local onde encontrarás ótimas praias fluviais.

Tudo é possivel nesta região!

Évora, Alentejo
Monsaraz, Alto Alentejo

Monsaraz, Alto Alentejo

Monsaraz é um verdadeiro miminho alentejano. Conquistada pelos mouros em 1169, esta vila, particularmente o seu castelo, desempenhou durante muito anos a função de sentinela Guadiana.

É extraordinário o panorama que se consegue observar do alto da vila de Monsaraz. Não há palavras para descrever tudo isto, mas nem tudo está ao alcance das palavras, por isso, o conselho que dou é visitar.

Sobe de carro até à vila, estaciona e entra dentro das muralhas de Monsaraz. Percorre todas as suas ruas, visita o Castelo, as igrejas, o artesanato e a conhecida loja das mantas. A Fábrica Alentejana de Lanifícios de Reguengos de Monsaraz foi mantida viva graças à Mizette, uma holandeza apaixonada pelas mantas alentejanas.

Carvoeiro, Algarve

O Carvoeiro é uma pequena vila situada entre Portimão e Armação de Pêra. Como sabemos, o Algarve é uma região com um turismo muito vincado, devido às boas temperaturas e condições durante o verão. Por isso, em Setembro vais encontrar menos confusão e ainda muito sol.

O Carvoeiro é uma pequena vila com grande beleza e qualidade, situada entre Portimão e Armação de Pêra.

Para além da praia e da animação na região, vais poder contemplar paisagens maravilhosas sobre os passadiços nas falésias que envolvem a vila; visitar as grutas impressionantes do Carvoeiro.

A famosa Gruta de Benagil, a Gruta do Coração ou a do Gruta do Paraíso são o ex-líbris desta região. Existem muitas mais. Estas construções rochosas são um verdadeiro espetáculo construído pela natureza e merecem a nossa total atenção e apreciação.

Com certeza serão umas férias muito bem vividas!

Carvoeiro, Algarve
Tens alguma sugestão de destino para partilhares connosco? Já sabes para onde vais viajar em Agosto? Partilha aqui em baixo nos comentários!

Gostaste do artigo? Tens alguma sugestão ou ideia para partilhar? Convido-te a deixares o teu comentário aqui baixo!

Se tiveres pinterest e quiseres ler o artigo novamente mais tarde, guarda-o no teu perfil.

Pin It on Pinterest

Share This