Viajar por Portugal em Agosto

Fica a conhecer os melhores destinos para viajar dentro de Portugal em agosto.

Arcos de Valdevez – Parque Nascional da Peneda-Gerês

O Alto Minho é uma ótima região para onde se pode viajar dentro de Portugal em agosto. Arcos de Valdevez é vila muito acolhedora, situada a cerca de 15 km do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Seja para passar férias ou um fim-de-semana prolongado, esta região norte é um destino de sonho para quem quer gozar de paz, sossego, atividade física e de proximidade com a natureza.

A sugestão passa por uma hospedagem em Arcos de Valdevez: conhecer a vila e em paralelo explorar as riquezas do Gerês. Vais encontrar cascatas maravilhosas (como a cascata do Arado ou Tahiti), miradouros com paisagens de cortar a respiração (como o miradouro da Pedra Bela, Boneca ou Junceda), vilarejos e ruínas com mais de 500 anos.

Acredita, vais mergulhar mesmo no coração da natureza!

Aveiro, Costa Oeste

Conhecida como a – Veneza de Portugal – Aveiro fica localizada a 250 km da capital e a 75 km da cidade do Porto. No mês de agosto vais encontrar movimento, turistas e uma agitação saudável nas ruas. Certamente vais gostar de visitar a cidade nesta altura.

Aveiro brilha através dos seus canais intrínsecos – que dão origem à prática de uma série de atividades náuticas e à existencia de grande biodiversidade. Brilha pelas suas salinas e pela sua tradição doceira dos ovos moles. Na cidade dos canais vais poder desfrutar de passeios de mocileiro (barcos) pelo canal central, de passeios de bicicleta, e também de boa gastronomia.

Não deixes de visitar a Costa Nova – situada a 10 km do centro de Aveiro – aqui reinam as típicas casinhas às riscas encarnadas, azuis e verdes e amarelas, antigos armazéns de material de pesca. Atualmente são casinhas muito agradáveis e bonitas! Não existe igual.

Aveiro, Costa Oeste
Ericeira, Mafra

Ericeira, Mafra

Não é à toa que escolhi a Ericeira para mais um destino no mês de Agosto. Localizada a 50 km de Lisboa, esta é uma região com grande tradição piscatória.

É reconhecida como uma das reservas de surf do mundo e a atividade diária dos pescadores interliga-se com a prática desportiva de surf.

Na Ericeira distingue-se a simpatia dos habitantes e a boa gastronomia ligada ao mar. É um destino ideial para quem quer usufruir de descanso, de praia e atividade física. Sem dúvida, a Ericeira é uma bonita vila com uma excelente capacidade para promover bons momentos aos seus visitantes.

Vila Nova de Mil Fontes, Costa Vicentina

Vila Nova de Mil Fontes é uma pequena povoação localizada na costa alentejana, cerca de 190 km de Lisboa. Com uma história rica e marcada por episódios de corso e pirataria, hoje, é uma das muitas riquezas de Portugal. Não só pela sua beleza, mas também pela sua capacidade de atrair turismo.

Com o calor de agosto vais poder desfrutar das praias maravilhosas de Vila Nova de Mil Fontes – Malhão, Aivados e, junto à vila, praia do Farol, Franquia e Frunas; de passeios de barco ao entardecer pelo Rio Mira e, ainda, das quentes noites alentejanas para passeares no interior da vila.

Se praticas surf, este destino também é um bom ponto para apanhares umas ondas. Inclusive, tem lojas de surf muito porreiras.

Vila Nova de Mil Fontes
Tens alguma sugestão de destino para partilhares connosco? Já sabes para onde vais viajar em Agosto? Partilha aqui em baixo nos comentários!

Gostaste do artigo? Tens alguma sugestão ou ideia para partilhar? Convido-te a deixares o teu comentário aqui baixo!

Se tiveres pinterest e quiseres ler o artigo novamente mais tarde, guarda-o no teu perfil clicando aqui.

Pin It on Pinterest

Share This