cascata cela cavalos

Estás à procura de dicas sobre a cascata cela cavalos?

Neste artigo vais encontrar todas as informações importantes sobre esta cascata localizada em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Informações de como chegar, se tem fácil acesso, entre outras dicas para te ajudar.

cascata cela cavalos

Sou suspeita, porque adoro cascatas. Mas, esta é sem dúvida uma daquelas que vale a pena visitares.

Não há nada como explorar a beleza natural portuguesa, principalmente neste verão 2020 pós-confinamento. Portanto, segue as dicas e prepara-te para a aventura em pleno geres!

Paisagem, ar puro, imensidão e trilho é um pouco daquilo que vais encontrar a caminho da cascata cela do cavalo. Bora lá conhecê-la?

Sobre a Cascata Cela Cavalos

As cascatas são sempre um encanto, porque fazem-nos sair da zona de conforto e explorar mais a fundo os recantos da natureza.

E a cascata do Cela Cavalos é mais um fenómeno lindo para os apaixonados por cascatas. É um lugar perfeito para quem gosta de trilhos e de se refrescar junto das paisagens mais bonitas de Portugal.

Esta cascata está enquadrada numa bela paisagem desafogada do concelho de Montalegre.

Fica localizada entre as aldeias de Lapela e Cela, e é uma das mais bonitas cascatas que já explorei em Portugal.

cascata cela cavalos

Quando visitar a cascata?

Naturalmente a melhor altura para visitares a esta ou outra cascata será nos meses de verão. Nos dias em que saibas que vai fazer calor.

As águas frias de uma queda de água vão saber muito bem depois de uma caminhada saborosa pela natureza.

Por isso, aconselho-te visitares em dias de verão durante o período da manhã. Para além de ser o mais aconselhável para uma caminhada, provavelmente ainda vais estar sozinha ou a partilhar a cascata Cela Cavalos com muito poucas pessoas.

Como chegar à Cascata Cela Cavalos?

Existem 2 formas de aceder à esta cascata do Gerês (C1 e C2):

C1 – Por um caminho de terra batida a partir da nacional M308. Este caminho dá acesso até à Capela de Santa Luzia, e daqui podes seguir o teu percurso a pé até à cascata cela cavalos.

C2 – Diretamente a partir da M308. Existe uma berma considerável em terra batida onde podes deixar o carro. Depois disto, segue o trilho existente fora da estrada.

Este foi o caminho que eu decidi percorrer até à cascata. O percurso é muito agradável e de fácil acesso. Portanto, não precisas de preocupar-te com o cansaço.

Visto da estrada, nem imaginas a beleza que está à tua espera. São aproximadamente 3 km de pura natureza, ar puro e paisagem.

Coordenadas da localização GPS: 41°45’38.4″N 7°59’12.4″W

Indicações a ter em conta no caminho para a cascata

A meio do percurso vais encontrar um caminho à tua esquerda e direita (descida). Assim que chegares a este ponto do trilho – vira à esquerda, porque é o caminho certo.

Quando fiz o trilho não tive quem me desse esta informação, por isso só tinha a intuição para me ajudar. Virei à esquerda e bingo. Direção certa.

Mas nem sempre isto pode acontecer, portanto ficas já com esta informação.

A partir deste momento, não vais ter dúvidas. Continua a desfrutar de todo o percurso em direção à, tão esperada, cascata cela cavalos.

cascata cela cavalos

Cascata Cela Cavalos

Assim que começares a descer vais ouvir com mais intensidade a queda de água do rio Cávado. E, quando te aproximares da cascata vais perceber rapidamente o privilégio estares a contemplar este momento.

Eu fiquei embevecida com toda esta beleza construída pela natureza. Mas, prepara-te, porque as surpresas não acabam aqui.

Para além da vista maravilhosa que tens quando chegas às rochas (em frente à cascata), ainda podes contemplar mais um mimo da natureza.

Se subires por um caminho à direita, vais chegar ao cimo da cascata Cela Cavalos. Aqui vais desfrutar de mais uma paisagem maravilhosa.

cascata cela cavalos

Organiza a tua próxima viagem:

Pesquisa os melhores voos com a kiwi ou Lufthansa.

Se queres encontrar as melhores soluções de alojamento procura em: Booking, Hostelworld ou HotelsCombined (compara preços entre os melhores sites de viagens, inclusive o booking).

As melhores atividades, pacotes de viagem ou rent-a-car são com a Logitravel que oferece uma vasta gama de soluções. Inclusivamente, o rent-a-car da Logitravel é muito competitivo.

Caso precises, contrata um bom seguro de viagem com: a iatiseguros (usufrui de 5% de desconto) ou com a worldnomads. Estes são os melhores e mais especializados seguros de viagem que podes encontrar.

Para as desfrutares das melhores atividades turísticas em viagem pesquisa na: Civitatis ou GetYourGuide.

Queres descobrir todos os recursos de viagem?

Quando planeias a tua viagem através dos links disponibilizados no blog, estás a ajudar e a incentivar o Wander Life a continuar a sua viagem pela criação de conteúdo útil e de qualidade. Não gastas mais por isso e ajudas o blog a manter-se ativo 🙂

GOSTASTE DO POST? GUARDA O PIN PARA LERES MAIS TARDE! ↡↡
cascata cela cavalos

QUERES VIAJAR MAIS E MELHOR?

 

Subscreve a minha Newsletter e recebe todas as sugestões de viagens, dicas e roteiros criativos no teu e-mail.

Recebi o teu pedido de subscrição. Por favor, confirma o registo no e-mail que te enviei agora. Obrigada!

Pin It on Pinterest

Share This