o que visitar em serpa

Queres ficar a saber para onde viajar em julho?

Então segue este guia até ao final e descobre os destinos mais incríveis para visitares no mês de julho no país e no mundo.

Para onde viajar em julho: Portugal

O mês de julho em Portugal é época alta, por isso, faz conta com os preços mais altos.

Julho é um mês extremamente quente e agradável para desfrutares das férias maiores de verão. Os dias são grandes e animados e há muita gente de férias, tornando os lugares mais agitados.

O Alentejo e o Algarve são as regiões mais quentes de Portugal. No interior do Alentejo as temperaturas chegam a atingir os 45 graus durante as tardes.

Por outro lado, as noites são maioritariamente abafadas e propicias à saída e convívio.

para onde viajar em julho

Nesta altura, o Algarve já está a bombar: os alojamentos, hotéis e campismos começam a receber muitos turistas estrangeiros e portugueses.

Já a região norte, é uma região bastante agradável principalmente para praticar turismo de natureza. Há muito para aproveitar no Parque Natural da Peneda-Geres. Além disso, há muita natureza para desbravar e cascatas virgens para desfrutar.

Dicas Interior do Alentejo: apesar de não haver praia, há muito para aproveitar nesta altura. Há barragens, praias fluviais e ribeiras. É uma questão de escolheres.

Dicas Litoral Alentejano e Costa Vicentina: é uma região maravilhosa para descobrir e percorrer durante os meses mais quentes. Praias lindas e desertas, arribas, natureza, por do sol, vilas e muito mais.

Viajar em julho é sinónimo de calor, alegria, animação, muita praia e diversão. Portanto, se queres ter umas férias longas de verão segue aqui os melhores destinos para onde viajar em julho em Portugal.

Destinos no Norte de Portugal

Caminha

Vais de férias de verão, mas preferes passá-las na região norte do país? Ótima escolha. Portugal tem muita diversidade, portanto há imensos destinos bonitos para onde viajar em julho.

Queres um destino a norte, mas que também contemple banhos de água salgada? Então Caminha pode ser o teu lugar de férias!

É uma vila histórica muito agradável, localizada bem na foz do rio Minho, fronteiriça com Espanha. É um lugar que une paisagens fantásticas: montanha, vegetação, rio, águas límpidas e surf.

Aproveita o tempo para conheceres toda a região, bem como a sua história. Desfruta de caminhas agradáveis pela marginal do rio, das praias de grande qualidade, miradouros entre muitas outras coisas possíveis de usufruir.

Praias de grande qualidade para usufruíres durante a tua estadia:

  • Foz do Minho
  • Moledo
  • Vila Praia de Âncora
  • Forte do Cão

Dica Eventos: todos os anos no mês de julho, realiza-se na vila de Caminha a Feira Medieval. Um chamariz turístico que torna a região bastante animada por esta altura do ano.

para onde viajar em julho

Lindoso

Ao contrário de Caminha, Lindoso é um destino ausente de praia localizado no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

É uma aldeia turística muito pitoresca e visitada por muitas pessoas. Tem paisagens rurais deslumbrantes e uma albufeira lindíssima.

Ao contrário do que possas pensar, há muita oferta turística e história para conhecer sobre Lindoso.

Já para não falar da farta gastronomia: papas de sarrabulho, rojões à moda do Minho, cabrito assado, posta barrosã, enchidos, lampreia, vinho verde e mel. Enfim, já deu para perceber que há muito para explorar em termos gastronómicos!

para onde viajar em julho

Destinos no Centro de Portugal

Óbidos

Qual o destino para visitar no mês de julho? Porque não fazeres uma visita à histórica e animada vila medieval de Óbidos?

Além de toda a sua importância estratégica no território, a prosperidade de Óbidos brotou quando foi escolhida pela família real. D. Dinis ofereceu-a a sua esposa D. Isabel no séc. XIII.

Durante este período a vila de Óbidos foi património das rainhas, e por isso, foi enriquecendo e beneficiando ao logo de dinastias.

Esta vila medieval faz-nos viajar no tempo. O castelo, as muralhas, as casinhas típicas. Tudo são motivos para visitar esta bela região. Pode ser um fim de semana prolongado muito bem aproveitado e interessante!

para onde viajar em julho

Berlengas

E que tal passares uns dias numa pequena ilha (linda!) de águas límpidas?

Pois é, se ainda não conheces, apresento-te a ilha das Berlengas. Um destino completamente fora da caixa.

para onde viajar em julho

travessia de barco é feita a partir de Peniche e demora sensivelmente 20 minutos. Por motivos meteorológicos, a ilha só está aberta ao público durante os meses de: junho, julho, agosto e setembro.

Apesar de ser pequena, a ilha apresenta um património biológico gigante. Tem uma biodiversidade incrível, trilhos, praia, águas límpidas e é extremamente rica em paisagem.

Podes escolher ficar hospedada no parque de campismo ou no Forte S. João Baptista (mais isolado) na outra ponta da ilha.

Se fores adepta de mergulho ou quiseres experimentar esta atividade pela primeira vez, então vais ter um momento espetacular!

As Berlengas são um lugar 100% privilegiado para a prática de mergulho. Vais ver coisas incríveis, acredita.

Além disso, durante a tua estadia, ainda podes usufruir de passeios de barco em torno da ilha. Há lugares simplesmente “sem palavras” para contemplares. Formações rochosas lindas, grutas, etc.

Setúbal

E como não poderia deixar de ser, apresento mais um destino de praia de excelência localizado a Sul do Tejo.

Para mim, aqui estão situadas algumas das melhores praias de Portugal. Águas límpidas, vegetação, areia clara e serra.

Ao longo da Serra da Arrábida vais ter a oportunidade de experimentar todas as praias existentes, assim como de contemplar toda a paisagem privilegiada para o estuário do Sado.

Além das praias, a cidade de Setúbal também é bastante bonita e animada. Já para não falar da gastronomia de primeira qualidade. Aqui não falta variedade e qualidade de peixe.

para onde viajar em julho

Destinos no Alentejo e Algarve

Marvão

Na região do Alto Alentejo, praticamente junto à fronteira com Espanha, está o próximo destino – Marvão pode estar à tua espera.

Esta região está localizada no Parque Natural da Serra de S. Mamede, e por isso tem muita coisa para explorar.

Além da sua longa história, Marvão é uma vila bastante bonita e hospitaleira. É mais uma pérola portuguesa que merece a nossa visita.

Não deixes de visitar Portalegre e Castelo de Vide.

Vila Nova de Mil Fontes

Mais a sul, na costa alentejana, está localizada a bendita Vila Nova de Mil Fontes. É sem dúvida, um dos meus spots de verão preferidos em Portugal.

É um lugar que transmite boas energias, é animada, tem um centro histórico bonito e muito bem arranjado.

Por isso, se gostas de movimento, passear até à praia durante a tarde e durante a noite e de calor, então Mil Fontes pode ser o teu destino para o mês de julho.

para onde viajar em julho

Carvoeiro

Vamos à última sugestão para onde viajar em julho em Portugal?

Agora, em território algarvio, está localizada a próxima sugestão. Uma pequena vila pertencente ao concelho de Lagoa – o Carvoeiro.

Em tempos foi uma vila de pescadores, e hoje é uma povoação turística que recebe milhares de turistas. É um lugar bem frequentado, curioso e relacionado a histórias de piratas.

Outrora esta região sofreu ataques militares, corsários e piratas. Dá que pensar, não é? Para mim dá, porque adoro histórias de piratas.

Aproveita as praias de excelência, os passadiços de Carvoeiro com paisagens deslumbrantes, o Algar Seco com formações rochosas inigualáveis, as grutas, entre muitas outras coisas. Vais adorar esta pequena região, não tenho dúvidas.

Para onde viajar em julho: Mundo

Para onde viajar em julho: Destinos na Europa

Assim como em Portugal, a Europa também está a atravessar um clima e época de verão. É altura de férias grandes e de agitação nas grandes capitais. Paris, Roma, Barcelona estão cheias e muito quentes.

É também a época alta e os preços estão mais elevados, principalmente nas capitais dos países europeus.

Este mês é perfeito para ancorar numa ilha ou por alguma zona da costa do mediterrâneo. As águas são mornas e de grande qualidade. Altura perfeita para descontrair, visitar e apaixonares-te por novas paisagens e destinos.

Menorca, Espanha

Localizada do lado direito de Palma de Maiorca, Menorca é um pequeno paraíso mediterrânico. Nesta altura, a ilha já começou a ficar com muito movimento, mas não tanto como em agosto.

Menorca tem um encantamento especial, tem história de piratas, trilhos, praias, tranquilidade, muito calor, paisagens deslumbrantes e boas energias.

As praias são banhadas por águas turquesa e cristalinas. Bem ao jeito daquilo que gostamos quando procuramos um destino de praia. Afinal, não é preciso ir às caraíbas para apanhar águas assim!

Dá perfeitamente para conhecer toda a ilha durante o período de férias. O mínimo recomendado são 7 dias.

o que visitar em serpa

Sardenha, Itália

Queres mais uma sugestão de paraíso na europa? Então a proposta seguinte para onde viajar em julho é mais uma ilha do mediterrâneo – a Sardenha.

Nesta altura queremos ambientes romântico, natureza, praia e aventura. E a Sardenha tem tudo isto.

A ilha pertence ao território italiano e é a segunda maior ilha do mediterrâneo. Porque a primeira é a Sicília, localizada mesmo ao lado da ponta da bota italiana.

Na visita a esta ilha convém organizares bem a tua viagem e perceber os melhores sítios para visitar. Isto porque, se não fores com algum tempo podes não ter tempo para dar a volta à ilha toda.

Aproveita este destino fantástico!

o que visitar em serpa

Para onde viajar em julho: Destinos na América do Sul

A América do Sul no mês de julho atravessa um clima mais frio ou mesmo de inverno, dependendo dos países.

É uma ótima altura para visitar locais como a Argentina ou o Chile, se pretenderes desfrutar do frio e da neve. As estâncias de ski, como a de Las Leñas na Argentina estão a bombar.

Por outro lado, se estás a pensar fazer uma viagem profunda às zonas altas da cordilheira dos Andes no Peru (Cusco, Machu Pitcchu, Lago Titicaca, etc) então julho é perfeito também. Costuma ser um dos meses mais concorridos.

Amazónia, Brasil

Se sonhas conhecer um dos pulmões do planeta – a Amazónia, então o mês de julho pode ser a altura mais interessante.

Neste mês as chuvas já terminaram (período seco vai de junho-setembro), os rios ficam cheios e a Amazónia fica ainda mais incrível. Tudo parece ganhar uma beleza épica.

É perfeito para visitar os igapós – as terras inundadas. As águas chegam a atingir a copas das árvores.

Parece irreal, não é? E durante os meses de outubro e novembro o nível das águas baixam drasticamente e aparecem as praias novamente. São incríveis estes fenómenos, não são? Só mesmo a natureza!

o que visitar em serpa
o que visitar em serpa

Galápagos, Equador

Apesar de julho ser uma época mais fresca na América do Sul, as ilhas de Galápagos passam nesta altura por uma época seca.

Nesta altura, a Corrente de Humboldt chega às ilhas Galápagos trazendo nutrientes, plâncton e também águas mais frescas do fundo do oceano. No entanto, estas temperaturas nunca baixam mais do que os 21ºC.

Em julho podes observar toda a vida marinha maravilhosa a acontecer nas ilhas e desfrutar de água com cerca de 22ºC.

o que visitar em serpa
o que visitar em serpa

Para de viajar em julho: Destinos na América do Norte

Tal como na Europa, também a América do Norte está a atravessar o período de verão. E por isso, o calor está instalado em Miami, Florida, Chicago, Boston, Califórnia, etc.

Na altura de verão os furacões são um grande problema na Florida, por isso deves considerar a vontade de conhecer esta região nesta altura.

Alasca, EUA

Para onde viajar em julho na América do Norte?

Se gostavas de conhecer o Alasca, então o melhor mês para visitá-lo é em julho. É o mês com a temperatura mais elevada e agradável (de 7ºC a 21ºC).

O Alasca é o maior estado dos EUA e é aqui que se encontra a montanha mais alta da América do Norte.

Nesta altura a vegetação está radiante e os dias são muito longos com até 19 horas de sol! Incrível.  Em Anchorage o sol costuma pôr-se por volta das 22h e nascer em torno das 4h da manhã.

Aqui há paisagens deslumbrantes e inigualáveis: glaciares, montanhas, florestas, lagoas e muito mais. É natureza em estado puro.

o que visitar em serpa

Destinos na Ásia e Oceania

Nesta altura a Tailândia, assim como outros grandes destinos do sudoeste asiático são afetados pelas monções. Por isso, é uma má altura para visitar a costa oeste (locais mais visitados) da Tailândia ou outros destinos. As chuvas são constantes nesta altura, por isso atrapalham muito a viagem.

O Japão é muito húmido e abafado nesta altura, portanto não é muito aconselhável visitá-lo em julho.

Já na Oceania as chuvas as temperaturas estão mais frescas: Melbourne (média 10/14ºC), Brisbane (média 14/21ºC), Sydney (média 14/18ºC).

Organiza a tua próxima viagem:

Pesquisa os melhores voos com a kiwi ou Lufthansa.

Se queres encontrar as melhores soluções de alojamento procura em: Booking, Hostelworld ou HotelsCombined (compara preços entre os melhores sites de viagens, inclusive o booking).

As melhores atividades, pacotes de viagem ou rent-a-car são com a Logitravel que oferece uma vasta gama de soluções. Inclusivamente, o rent-a-car da Logitravel é muito competitivo.

Caso precises, contrata um bom seguro de viagem com: a iatiseguros (usufrui de 5% de desconto) ou com a worldnomads. Estes são os melhores e mais especializados seguros de viagem que podes encontrar.

Para as desfrutares das melhores atividades turísticas em viagem pesquisa na: Civitatis ou GetYourGuide.

Queres descobrir todos os recursos de viagem?

Quando planeias a tua viagem através dos links disponibilizados no blog, estás a ajudar e a incentivar o Wander Life a continuar a sua viagem pela criação de conteúdo útil e de qualidade. Não gastas mais por isso e ajudas o blog a manter-se ativo 🙂

GOSTASTE DO POST? GUARDA O PIN PARA LERES MAIS TARDE! ↡↡
o que visitar em serpa

QUERES VIAJAR MAIS E MELHOR?

 

Subscreve a minha Newsletter e recebe todas as sugestões de viagens, dicas e roteiros criativos no teu e-mail.

Recebi o teu pedido de subscrição. Por favor, confirma o registo no e-mail que te enviei agora. Obrigada!

Pin It on Pinterest

Share This