Confesso que o natal é uma época muito especial para mim. E por isso, falar dos mercados de natal dá-me um gozo especial. Sempre gostei do natal e de tudo o que ele representa.

Não pelas compras, não pelos presentes, mas sim por toda a atmosfera que se vive na época natalícia. Por todo o tempo gasto em família a fazer os bolos de natal. Pelo tempo gasto a preparar as mesas, a árvore, o presépio e os enfeites.

Para as crianças é uma festa de magia, de sonhos e de imaginação. E é assim que me sinto nesta altura do ano. Sinto-me feliz quando penso nas noites de natal de casa cheia – e quero que nunca mais acabe! Uns a cozinhar, outros a ver televisão, outros a resmungar em jeito de brincadeira. Enfim, por isso, os mercados de natal são uma animação e uma forma de viver toda esta atmosfera mágica do natal.

Já imaginaste viver toda esta magia nas ruas da Europa? Foi a pensar nisso que preparei este artigo cuidadosamente. Para poderes escolher e planear com antecedência a tua viagem rumo aos melhores mercados de natal da europa!

Mercados de natal de Estrasburgo, França

Foi em 1570 que teve lugar o primeiro mercado de natal em Estrasburgo. E desde aí, tornou-se num dos mais famosos e autênticos mercados natalícios da Europa. As ruas da cidade estão completamente decoradas e existem presépios e artesanatos típicos por todo o lado.

Nesta Estrasburgo oferece um ambiente natalício mágico, acolhedor e charmoso aos seus visitantes. A árvore de natal não deixa ninguém indiferente e são mais de 300 barraquinhas de madeira para te entreteres pelo centro histórico.

Um verdadeiro encanto saído de um conto de fadas!

estrasburgo

Mercados de natal de Colmar, França

Desde há 20 anos que Colmar oferece mais um dos mercados de natal de França. Iluminação, exposição de brinquedos, concertos e degustações não vão faltar nesta cidade durante a época natalícia. Deixa-te encanta pela magia!

colmar

Mercados de natal de Aachen, Alemanha

Nesta altura, todas as praças e ruas perto da Catedral se enchem de cor, luzes, aromas atraentes e enfeites natalícios. Este mercado de natal tornou-se famoso pelo ambiente agradável e familiar que se vive na região.

No frio de inverno os visitantes e moradores enchem os corações com uma taça de vinho quente enquanto os pequenos se aquecem na diversão dos carrosséis. Aachen recebe nesta altura de natal mais de 1,5 milhões de visitantes por ano!

aachen

Mercados de natal de Rothenburg ob der Tauber, Alemanha

É em Rothenburg ob der Tauber é uma cidade medieval muito gira e pitoresca. E é aqui que se localiza mais um belo e inspirador mercado de natal.

Nesta altura, aquecem-se as mãos nas taças dos vinhos quentes tradicionais, enquanto se passeia pelas ruas mágicas e iluminadas da região. Existem cantores nas praças, beleza e muito aconchego. Se tiveres sorte, pode ser que apanhes neve, e aí será um cenário incrível!

rothenburg

Mercados de natal de Colónia, Alemanha

Colónia é uma cidade incrível, cheia de coisas para explorar e é já em novembro que podes aproveitar a oportunidade dos mercados de natal para a conheceres. Este mercado inicia-se no dia 25 de novembro e a magia prolonga-se até ao dia 23 de dezembro.

Mais uma vez os vinhos quentes, os aromas adocicados, os enfeites, e as luzes convidam-te a sair à rua para viveres os encantos do natal.

mercados de natal colónia

Mercados de natal de Leipzig, Alemanha

26 de novembro a 23 de dezembro

O mercado de natal em Leipzig remete-nos para o ano de 1458, quando teve início o primeiro mercado da cidade. Antigo não achas? Pois é, sem dúvida. Leipzig conta com mais de 250 barraquinhas cintilantes montadas no centro histórico.

Delicia-te com as iguarias da cidade, encanta-te com a árvore de natal com mais de 20 metros de altura e deixa-te contagiar pelo espírito de natal que se vive nesta época de sonhos e duendes.

mercados de natal leipzig

Mercados de natal de Zagreb, Croácia

30 novembro a 7 janeiro de 2020

Contra uma concorrência muito forte, Zagreb tem ganho a preferência dos visitantes de mercados de natal da Europa há 3 anos consecutivos. E também não é para menos. Há espírito natalício e charme por toda a cidade. Há uma árvore enorme e maravilhosa na Praça Ban Josip Jelacic, há música ao vivo, pista de patinagem no gelo, comidas e bebidas da época para aproveitar e degustar.

mercados de natal zagreb

 

GOSTASTE DESTE POST? GUARDA O PIN PARA LERES MAIS TARDE ↡↡

melhores mercados de natal da europa

Pin It on Pinterest

Share This