Eventos pelo Mundo em Setembro

começa a pensar em novos eventos pelo mundo em Setembro.

Festas de La Mercè

Festas de La Mercè

[ Espanha, Barcelona ]

Datas: 20 24 de Setembro

Esta é uma festa muito especial para a cidade Catalã, e por isso, sem exceção, todos os anos na semana de 24 de setembro é celebrado o dia de Santa Maria de La Mercè – a santa padroeira de Barcelona. Reza a lenda que a Santa terá salvado a cidade de Barcelona no ano de 1687.
Nesta festa terás a oportunidade de assistir a inúmeros espetáculos, arte de rua, bailes tradicionais e fogo de artifício. Mas não é só, Barcelona também assumiu o conceito da movimentação noturnas por museus e edifícios nacionais. Por isso, será uma noite cheia de animação e cultura a não perder no mês de setembro.

Oktoberfest

Oktoberfest

[Alemanha, Munique]

Datas: 21 Setembro a 6 de Outubro

Conhecido como um dos maiores e mais tradicionais festivais de cerveja do mundo, temos mais uma edição do Oktoberfest a dar início no mês de Setembro, na cidade de Munique. Este festival não é recente, e, nem tão pouco, isento de história. Foi criado em 1814 pelo rei bávaro Luís I para celebrar o seu casamento. Bela festarola, não?
Anualmente, são mais de 6 milhões os apreciadores de cerveja de todo o mundo que visitam a cidade nesta altura. A festa é boa e a cidade é maravilhosa, portanto será uma ótima escolha para encaixar num fim-de-semana prolongado.

Regata Storica

Regata Storica

[Itália, Veneza]

Datas: 1 de Setembro

Sabias que não é só o carnaval que é conhecido em Veneza? A regata storica também é um dos momentos altos da bela e romântica cidade. Veneza, foi em tempos uma das maiores repúblicas marítimas da Itália, e é por essa razão que anualmente desfilam pelo Grande Canal, embarcações do século XVI com gondoleiros trajados a rigor.
Todos os visitantes que assistem ao evento esperam lá voltar pela segunda ou terceira vez. E então, alinhas?

Gostaste do artigo? Tens alguma sugestão ou ideia para partilhar? Convido-te a deixares o teu comentário aqui baixo!

Se tiveres pinterest e quiseres ler o artigo novamente mais tarde, guarda-o no teu perfil.

Pin It on Pinterest

Share This