10 Melhores Destinos para Viajar em 2019

by Kika | VIAGENS
Assim como eu, adoras viajar?

Dá asas à tua imaginação com os novos e melhores destinos sugeridos pela Lonely Planet.

Eu já só penso na minha próxima viagem !

Este tópico é apenas para melhorar a tua experiência durante a leitura, por isso, carrega no play e bora lá desfruta destas inspirações! 😉

Ano Novo, Novas Viagens

A expectativa da chegada de um novo ano, traz novos projetos, sonhos e muita esperança. E com a esperança – os novos e melhores destinos! Por isso, nada faz mais sentido do que ficares a conhecer os países que marcam o ano 2019. Através das sugestões da maior editora de guias de viagens – a Lonely Planet.

 

Vê também:  Viagem pela Costa Vicentina: Vila Nova de Mil Fontes – Sagres

Melhores Destinos 2019

Como todos os anos, a Lonely Planet dá a conhecer no seu guia – Best in Travel os melhores destinos do mundo para se viajar. Estas sugestões são elaboradas por especialistas em turismo baseadas nas experiências de viajantes por todo mundo. E no Top 10 dos países anunciados, o que ganhou maior destaque foi o – Sri Lanka. Como resultado, foi considerado o melhor destino para se viajar em 2019.

 

 

1. Sri Lanka

O Sri Lanka tem vindo a tornar-se cada vez mais atraente aos olhos do mundo. Por isso, não é à toa que conquistou o seu lugar ao sol.

O país oferece uma série de oportunidades e destinos impressionantes para todos os visitantes. As religiões e culturas misturam-se oferecendo a todos muita diversidade. Cheio de templos incríveis e com uma vida selvagem bastante rica, o país é ainda palco do circuito mundial de surf.

Para além disso, os nativos ganham destaque pelo bom acolhimento que oferecem aos viajantes.

Portanto, se és uma pessoa que gosta de sentir na pele muita adrenalina, o país oferece ecoturismo, bem-estar, e comidas incríveis para todos os orçamentos!

2. Alemanha

Conta com uma herança muito rica, e oferece tanto o antigo como o novo. Cultura, história, belas paisagens e florestas são um pouco do que podes encontrar por lá. Cidades como Berlim, Munique, Hamburgo, Frankfurt são lindíssimas e a gastronomia é bastante agradável.

3. Zimbábue

É considerado um dos países africanos mais seguros e os habitantes são muito receptivos e agradáveis.

Além disso, o país oferece uma grande diversidade de parques nacionais, vida selvagem e paisagens impactantes. E claro, não podemos deixar de citar as famosas Cataratas Vitória!

Malta que gosta de aventura e cernários arrebatadores, este destino parece-me 5 estrelas!

4. Panamá

Uma verdadeira festa de biodiversidade, não é à toa que podes fazer uma visita no famoso BioMuseo. Também é conhecido pelo famoso Canal do Panamá – uma rota dos maiores navios de carga do mundo. Apesar de ser um país pequeno, possui grandes tesouros. Praias de areias branquinhas e florestas tropicais riquíssimas.

5. Quirguistão

O país começou a fazer parte do cenário turístico mundial a partir do momento em que a edição do World Nomad Games ficou conhecida a nível mundial. O Quirguistão é o destino favorito para viajantes independentes que procuram beleza natural e longas caminhadas. O país conta com mais de 2.700 km de percurso para trekking.

6. Jordânia

A Jordânia também oferece aos turistas aventureiros uma rota de 650 km, onde são necessários 36 dias para concluir o trajeto. Todo o percurso é acompanhado por paisagens exuberantes do Vale do Rift com uma grande quantidade de desfiladeiros incriveis.

7. Indonésia

Embora haja uma forte presença sísmica em alguma zonas da Indonésia, à qual esta tentar dar resposta, o país encontra-se dentro dos eleitos melhores destinos 2019. E, sem dúvida, não é à toa! A diversidade que as ilhas oferecem aos viajantes é impressionante. São mais de 17.000 ilhas que podes explorar!

Praias paradisíacas, vida selvagem rica, vulcões, arrozais, cultura, e muito mais para descobrir. Atreve-te!

8. Bielorrússia

Minsk, Brest e Vitsebsk são 3 cidades muito atraentes. Minsk é o centro de tudo e o ponto de chegada e de partida para aproveitar a nova política de isenção de vistos, para visitas de cinco dias. Além disso, em 2019 vai ser sede dos jogos europeus.

9. São Tomé e Príncipe

É composto basicamente por 2 ilhas onde a beleza e a natureza moram juntas. Paisagens surreais, praias entrelaçadas com a vegetação e águas azul turquesa são a alma e a essência de São Tomé.

10. Belize

Se gostas e tens preferência pelo clima das caraíbas, então, este pode ser o país ideal para as tuas grandes férias deste ano! Belize é conhecido por ter a segunda maior barreira de coral do mundo. Simplesmente incrível!

Gostaste do artigo? Tens alguma sugestão ou ideia para partilhar? Convido-te a deixares o teu comentário aqui baixo!

Se tiveres pinterest e quiseres ler o artigo novamente mais tarde, guarda-o no teu perfil clicando aqui.

Kika Monteiro
Formada em biotecnologia, sorridente por natureza – é editora do Wander Life Blog. É paixonada por desporto desde muito nova, adora fotografar, viajar e é estimulada pela aventura. Preocupa-se em dar o seu contributo para um planeta mais feliz sustentável.

Pin It on Pinterest

Share This