viajar sem sair de casa

Entusiasmada com a ideia de viajar sem sair de casa?

Infelizmente, a situação covid-19 obrigou-nos a ficar em isolamento dentro das nossas casas. E isso, torna-se muito saturante à medida que o tempo passa. No entanto, a forma como encaramos esta situação só depende de nós.

Todo este esforço é em prol de um bem maior – a segurança de todos. Por isso, nada melhor do que sermos solidários e unidos com toda a comunidade.

Portanto, se gostas de viajar pelo país e pelo mundo, preparei uma lista com algumas dicas de como viajar sem sair de casa.

Podemos e devemos viajar através dos nossos pensamentos. Recordar os bons momentos e sonhar com novas aventuras.

10 Dicas para Viajar sem Sair de Casa

Lê livros sobre viagens

A vida não é só realismo. Deve existir uma boa dose de sonhos/planos e imaginação. E um bom livro pode ajudar-nos a aflorar o nosso wanderlust – desejo de viajar.

Pode remeter-nos para um mundo de viagens cheio de enredo, aventura e ensinamentos. Alguns livros são extremamente ricos em detalhes e podem ser uma mais valia para decidir o próximo destino.

Não subestimes uma boa leitura sobre viagens.

Sugestões de livros para leres:

O Esplendor do Mundo (Gonçalo Cadilhe)

O Vento dos Outros (Raquel Ochoa)

A Arte de Viajar (Alain de Botton)

Viagens (Olga Tokarczuk)

Vê filmes de viagens

Assim como os livros, também os filmes são uma boa forma de nos remeterem para outros destinos/lugares. Uma forma de nos ajudar a matar as saudades da adrenalina sentida em cada aventura ou, até mesmo, de sanar um pouco o desejo por viajar.

Obviamente não substitui a ação, mas pode ajudar-te muito neste momento de isolamento. Instigar a imaginação e o desejo é fundamental para não cairmos na inércia mental.

Boas imagens e um bom enredo podem dar-te vida neste momento!

Sugestões de filmes para assistires:

Mia e o Leão Branco

Comer, Orar e Amar

Livre

Into the Wild

Vicky Cristina Barcelona

Inspira-te no Pinterest

viajar sem sair de casa

Esta rede social é incrível. É mais do que um lugar de partilha de imagens, é uma rede de partilha de conteúdos inspiradores e informativos.

Por isso, se não tens conta, regista-te e começa agora a guardar conteúdos únicos!

Cria um álbum de viagens e guarda todos os conteúdos que achares interessantes para revisitares sempre que quiseres.

Vais encontrar fotografias e conteúdos excelentes e inspiradores para planeares a tua próxima viagem.

Planeia a tua próxima Viagem

Muito provavelmente tudo o que tinhas programado para o ano presente vai ficar por terra, portanto, organiza-te e faz novos roteiros.

Aproveita o momento de pausa social para planeares, com calma, a tua próxima viagem. Descobrir novos destinos em Portugal ou à volta do mundo, formas de economizares, alojamentos e novas aventuras.

Mais uma vez, o Pinterest é uma ótima forma de o fazeres. Inspira-te em blogs de viagens ou revistas online.

Explora museus do mundo sem saíres de casa

viajar sem sair de casa

É incrível a união que se faz sentir em torno do mundo e por todas as áreas. Empresas, freelancers, etc estão a disponibilizar conteúdos online gratuitos para ajudar as pessoas ocuparem o seu tempo em casa.

E, a esta iniciativa online, também se juntaram museus do mundo. Museus como o Louvre (França) e galerias como a Galeria Uffizi (Florença) abrem as suas portas online para tours gratuitas.

Sem saíres de casa, consegues sentir um gostinho a viagem.

Faz parte de uma comunidade online de viagens

viajar sem sair de casa

Outra forma de te manteres ligada ao tema viagens é tornares-te membro de comunidades de viagens online.

No Facebook existem muitos grupos, portanto, podes começar por aí.

As pessoas partilham fotografias, informações, experiências e muitas recordações. É uma forma de tu partilhares conteúdo e de te deixares tocar pelas memórias de outros viajantes.

Inspira-te em Blogs de Viagem

Os blogs de viagens são um excelente veículo para te manteres inspirada e informada sobre os melhores destinos. Coleta informação, roteiros e dicas sobre os lugares que pretendes visitar.

Lê mais sobre experiências e dicas úteis. Vê as suas redes sociais e deixa-te levar pela boa energia.

Decoração de Viagens

viajar sem sair de casa

Decora espaços da tua casa com objetos, fotografias, amuletos e recordações de viagens. Por vezes trazemos as lembranças, mas não lhes damos o devido destaque.

Repensa espaços de decoração e forma uma espécie de “altar” inspirador de viagens, se assim fizer sentido.

No meu escritório estão presentes muitos objetos e decorações de viagens. Fotografias, quadros, objetos, etc.

A nossa casa é parte de nós, portanto também devemos preenchê-la com coisas que nos inspirem e que nos preencham com sensações agradáveis.

Faz os teus quadros com fotos de viagens

Este ponto enquadra-se bem na decoração de viagem. Aposto que tens fotografias altamente das tuas viagens ou passeios.

A minha sugestão é que imprimas as fotografias que mais gostes, faças molduras (com cartolina, por exemplo) e enfeites as tuas paredes de casa com quadros da tua autoria!

Faz o teu Bullet Journal

Certamente já ouviste falar do bullet journal. É uma agenda personalizada onde preenches as folhas de forma completamente livre.

Existem muitos vídeos no Youtube que te podem ajudar a começar um bullet jornal. E além das tarefas diárias, podes colar as tuas melhores fotografias e lembranças.

Eu, pessoalmente, adoro o conceito da agenda. Por isso, tenho um bullet jornal onde faço as minhas anotações e invento desenhos sobre viagens, espaço para planos, etc.

É muito interessante e ajuda-te a desenvolver a criatividade!

Espero que tenhas gostado da lista de sugestões para viajar sem sair de casa. Aproveita e deixa mais ideias nos comentários!

Organiza a tua próxima viagem:

Pesquisa os melhores voos com a kiwi ou Lufthansa.

Se queres encontrar as melhores soluções de alojamento procura em: Booking, Hostelworld ou HotelsCombined (compara preços entre os melhores sites de viagens, inclusive o booking).

As melhores atividades, pacotes de viagem ou rent-a-car são com a Logitravel que oferece uma vasta gama de soluções. Inclusivamente, o rent-a-car da Logitravel é muito competitivo.

Caso precises, contrata um bom seguro de viagem com: a iatiseguros (usufrui de 5% de desconto) ou com a worldnomads. Estes são os melhores e mais especializados seguros de viagem que podes encontrar.

Para as desfrutares das melhores atividades turísticas em viagem pesquisa na: Civitatis ou GetYourGuide.

Queres descobrir todos os recursos de viagem?

Quando planeias a tua viagem através dos links disponibilizados no blog, estás a ajudar e a incentivar o Wander Life a continuar a sua viagem pela criação de conteúdo útil e de qualidade. Não gastas mais por isso e ajudas o blog a manter-se ativo 🙂

GOSTASTE DO POST? GUARDA O PIN PARA LERES MAIS TARDE! ↡↡
viajar sem sair de casa

QUERES VIAJAR MAIS E MELHOR?

 

Subscreve a minha Newsletter e recebe todas as sugestões de viagens, dicas e roteiros criativos no teu e-mail.

Recebi o teu pedido de subscrição. Por favor, confirma o registo no e-mail que te enviei agora. Obrigada!

Pin It on Pinterest

Share This