A altura de preparar as merecidas férias é sempre um momento de grande entusiasmante, afinal, está a chegar o momento tão aguardado do ano. As merecidas férias de descanso e abstração da rotina aproximam-se! Mas embora os preparativos sejam maravilhosos e excitantes, surgem sempre dúvidas ao arrumar a mala: “o que levar numa viagem”?

Há muitos tipos de viajantes, e obviamente aquilo que tu valorizas pode não ser outro viajante valoriza. Há pessoas que levam o mínimo indispensável e outras que levam quase a casa às costas para uma eventualidade.

Portanto, este artigo foi feito com o objetivo de te ajudar a perceber o que deves levar ou não numa viagem. O que é essencial? Que itens não deves levar de todo? No final vais poder descarregar uma checklist de o que levar numa viagem e começar a fazer as malas de forma eficiente.

o que levar numa viagem?

 

Para onde vais viajar?

O que levar numa viagem? As tuas preferências devem estar alinhadas com o tipo de viagem que fores fazer. Quero dizer que, arrumar uma mala com destino a Paris é diferente de arrumar uma mala com destino à Indonésia.

Por isso, talvez não faça muito sentido levares saltos altos para a Indonésia, quando provavelmente vais subir a vulcões e atravessar percursos de terra, lama e com grande vegetação. Por outro lado, parece-me que as botas de trekking não devam fazer parte da tua mala de viagem se fores passar uns dias na cidade da moda.

Acompanha a meteorologia do local para onde vais viajar e certifica-te que não levas roupa para a estação oposta!

 

Sabes arrumar a roupa na mala?

O importante a reter, é que após teres a tua lista finalizada com tudo aquilo de que vais precisar (descarrega a checklist de o que levar numa viagem) deves arrumar tudo de forma organizada e metódica. Nunca enfies a roupa e os acessórios ao molho dentro da(s) mala(s), porque não estarás a otimizar o teu espaço. Pelo contrário, vais desperdiçá-lo em vão.

Se mesmo assim continuares com pouco espaço, tenta enrolar a roupa, principalmente as calças as t-shirts. Esta técnica é bastante útil, porque otimiza bastante o espaço dentro da mala.

 

Quanto tempo vais viajar?

Esta é uma questão extremamente importante, porque se fores viajar durante 1,5 semanas, não vale a pena levares roupa e sapatos para um mês de viagem. Portanto, esquematiza bem o que é realmente importante para levares na viagem. Se vais ter de andar muito tempo a pé, se vais para cidades ou para locais ligados à natureza.

Leva roupa versátil que te permita conjugar com outras peças, e assim não teres de levar cinquenta mil blusas e calças. Para além disso, podes sempre comprar roupa no teu local de destino, por isso reserva um espaço na mala.

 

Dicas Úteis de o que Levar numa Viagem: Arrumar a Mala

 

↠ Põe cadeado e identifica a tua mala de viagem com os teus dados para o caso de ela se perder.

↠ Leva uma muda de roupa na mala de mão. Muitas vezes as malas são extraviadas, e demoram algum tempo até regressarem ao dono. Por isso joga pelo seguro, e leva uma pequena muda de roupa na tua mala de cabine. Leva também os documentos, dinheiro e outros objetos que te pudessem fazer falta se realmente a mala se extraviasse.

↠ Regula o peso da tua mala. Atenção aos pesos das malas para não pagares por excesso de peso no aeroporto.

↠ Tira fotografias dos teus documentos e envia para o teu próprio e-mail.

↠ Leva a roupa mais pesada vestida para poupares espaço nas malas.

Lembra-te que não podes levar embalagens grandes na tua mala de cabine, por isso se não queres deixar as tuas coisas no aeroporto, guarda na mala de porão ou nem leves.

↠ Consulta a meteorologia e evita levares roupa desnecessária.

↠ Leva roupa versátil que possas combinar com várias peças.

↠ Leva no máximo 3 pares de sapatos. Não precisas de entulhar a mala com sapatos, e lembra-te que são uma das coisas que mais ocupam espaço. Provavelmente vais precisar de uns ténis para caminhares (ou bota trekking), de uns sapatos mais interessantes para saíres e tirares umas fotos e de uns chinelos de dedo, no caso de ires à praia ou assim.

↠ Deixa algum espaço na mala para peças de roupa que possas comprar no local de destino de viagem.

↠ Certifica-te que o teu hotel fornece toalhas de banho, e se sim, já sabes que não precisas levar. No caso das toalhas de praia, por favor, leva pareos de praia, porque vão ocupar muito menos espaço que uma toalha.

 

Faz o download gratuito da checklist de o que levar numa viagem clicando aqui!

 

 

GOSTASTE DESTE POST? GUARDA O PIN PARA LERES MAIS TARDE ↡↡

O que levar numa viagem

Pin It on Pinterest

Share This