Queres comprar passagens de avião ao melhor preço, planear o teu roteiro e fazer conversões de moeda imediatas ? Fica a conhecer neste artigo as melhores apps de viagem!

Graças à tecnologia, hoje existem apps para tudo e mais alguma coisa. E, a qualquer momento podemos conectar-nos de forma rápida e intuitiva.

Neste sentido, hoje vou apresentar-te algumas aplicações de viagem interessantes que te ajudarão, certamente, a otimizar as tarefas de planeamento. Segue a leitura até ao final e descobre as inúmeras apps de viagem que te irão ajudar – antes e durante as tuas viagens.

Apps de Viagem: Voos

Queres viajar por conta própria e dispensar agências de turismo? Então vais precisar instalar estas 3 apps no teu telemóvel e usá-las com bastante regularidade.

Normalmente, quando começo a pensar nos destinos para a próxima viagem, início logo a minha pesquisa por datas e locais. E, se quero acompanhar as baixas de preço, faço por receber os alertas no meu e-mail.

1. Kiwi

Se queres poupar dinheiro nas passagens de avião, então vais conseguir fazê-lo com esta aplicação. Tens múltiplas opções de partidas e chegadas para a mesma pesquisa, o que permite adicionares várias cidades ou aeroportos.

Basta selecionares e filtrares por preço, e a app kiwi faz-te uma compilação de transportes (avião, comboio ou autocarros) até chegares ao teu destino final. Não te cinge apenas aos aviões. Será uma verdadeira aventura.

Versão para download: Android IOS

2. Momondo

É um dos mais conhecidos comparadores de preços de bilhetes de avião para todo o mundo. Permite encontrar e reservar voos de forma simples e imediata.

Através do calendário momondo podes selecionar os períodos mais económicos, pois mostra-te os dias mais baratos para viajares. Portanto, se fores flexível com as datas a app pode ajudar-te a poupar uma boa quantia de dinheiro.

Versão para download: Android IOS

3. Skyscanner

É uma app bastante interessante e popular que permite comparar preços de voos, hotéis e aluguer de carros ao melhor preço.

Assim como as apps de viagem anteriores, a skyscanner permite-te adicionar mais do que um local de passagem na tua jornada, e ainda te dá sugestões de destinos. Se também quiseres acompanhar as alterações de preço, é só acionares as notificações automáticas.

Versão para download: Android IOS

Apps de Viagem: Alojamento

As aplicações de alojamento são extremamente importantes e úteis, pois é através delas que podes marcar e estar sempre atualizada sobre os melhores alojamentos.

4. Booking

O Booking é o maior site de reservas de alojamento do mundo. Aqui podes rapidamente marcar as tuas estadias. E, caso não estejas segura do local que escolheste para dormir, existem muitos alojamentos que permitem o cancelamento gratuito, por isso nada estará perdido.

Podes pesquisar estadias em qualquer local do mundo e filtrar por orçamento, tipologia de alojamento, condições de reserva, etc. Sem dúvida, esta app não poderia deixar de fazer parte do conjunto de aplicações do meu telemóvel.

Versão para download: Android IOS

5. Airbnb

O Airbnb é uma plataforma bastante conhecida entre os viajantes. A app permite-te reservar casas ou estadias nos quartos disponibilizados pelos anfitriões. É um conceito bastante interessante. Para além de encontrares preços bastante bons, possibilita uma experiência única de convívio com os nativos (caso optes pelos quartos alugados).

Versão para download: Android IOS

6. Hostel World

Com esta app podes poupar algum dinheiro em alojamento. É bastante semelhante ao booking, no entanto abrange apenas hostels.

Versão para download: Android IOS

​7. Couchsurfing

O couchsurfing é um conceito espetacular. Ao decidires optar por este tipo de alojamento a aventura estará lançada.

Funciona como uma comunidade de hospedes e anfitriões. Os hospedes que pedem um sofá para dormir e os anfitriões que abrem as portas das suas casas e recebem os visitantes.

É um conceito bastante enriquecedor a nível cultural, e o melhor, é completamente gratuito. Não se paga estadia? Não, não pagas qualquer estadia. Caso fiques interessada em abrir também as portas da tua casa a viajantes, já sabes, inscreve-te na comunidade.

Versão para download: Android IOS

Apps de Viagem: Meteorologia

Mesmo já tendo programado a viagem, na altura de partir, convém solicitar uma ajuda meteorológica. Afinal, preparar bem a mala e as roupas para levar, é fundamental para não carregar excesso de peso desnecessariamente.

8. AccuWeather​

Esta é uma app que te dá acesso ao estado do tempo em qualquer parte do mundo. Normalmente consulto a meteorologia através do google, contudo, não deixo de dar também uma olhadela no accuweather. Assim, à partida, não haverá erro.

Versão para download: Android IOS

Apps de Viagem: Preparar as Malas

9. Pack Point

É uma aplicação bastante interessante. Dá-te uma ajudinha na hora de fazeres a mala para que não fique nada esquecido quando chegares ao teu belo destino de férias.

Versão para download: Android IOS

Apps de Viagem: Conversão de Moeda

10. Xe Currency

Queres ir a um restaurante ou fazer compras no país de destino? Utiliza a app xe currency para fazeres a equivalência para o euro. Podes fazer uma lista de até 10 moedas diferentes de forma gratuita. Assim, rapidamente fazes a conversão.

Versão para download: Android IOS

Apps de Viagem: Transportes

As aplicações de transportes são sempre uma mais valia em viagens. Caso necessites solicitar um meio de transporte ou fazer a tua própria rota independente vais precisar de uma ajudinha.

11. Google Maps

Esta ferramenta é sempre uma grande aliada em viagens. Por isso, não deixes de a instalar ou de a usar no teu telemóvel.

Para além de indicar os itinerários de carro, também assinala todo o percurso por meio de transportes públicos ou a pé. Por isso, se estás pela primeira vez num país e não sabes como te deslocares até determinado local, usa o google maps.

Esta app vai compilar e indicar todos os transportes que terás de apanhar até ao teu destino final. Indica, por exemplo, o nº do autocarro, a hora e o local onde o irás apanhar. Não há erro, acredita.

Versão para download: Android IOS

12. Uber

Outra app que dá bastante jeito, é o uber. Apesar de todas as polémicas que suscitou, o uber é sempre um bom parceiro na prestação de serviços de transporte. Através da aplicação podes solicitar, a qualquer momento, um transporte de maneira fácil e rápida. E o melhor é que funciona um pouco por todo o mundo, não é só na Europa.

Versão para download: Android IOS

Apps de Viagem: Comunicação e Lazer

13. Google Translate

Bem, acho que não preciso comentar muito acerca do google translate, pois é ele bastante conhecido, e certamente já o deves usar. Traduz de forma imediata mais de 50 línguas, e ainda faz áudio-leitura da frase ou palavras que escreveres. Se não tiveres acesso à internet no local para onde vais viajar, podes transferir o idioma que pretendes e usá-lo mais tarde em modo offline.

Versão para download: Android IOS

14. TripAdvisor

O trip advisor pode ser muito útil em viagem. Vais sempre encontrar comentários de outras pessoas acerca da qualidade das suas experiências em alojamentos, passeios, etc. Procuras um bom local para almoçar ou jantar? Podes usá-la para encontrares restaurantes bem cotados pelos outros viajantes, e ainda dentro do teu orçamento.

Confesso que já apanhei alguns desgostos com esta aplicação quando o assunto foi arranjar um restaurante para jantar. Portanto, não te atires de cabeça. O que faço é tentar perceber o que existe no local através da aplicação, e depois vou fazendo alguma pesquisa para perceber se os restaurantes valem mesmo a pena.

Versão para download: Android IOS

Apps de Viagem: Aventura

15. Wikiloc

Esta é a app final, mas não menos importante. Adoro esta aplicação! E dependendo dos locais para onde vais viajar pode-te ser bastante útil e divertida como app de viagem.

Se gostas de uma boa aventura, de caminhar, andar de bicicleta, ou de desfrutar da natureza, vais aproveitar, com certeza, o wikiloc. Ele possui mais de 10.000 trilhas um pouco por todo o mundo.

Podes selecionar o tipo de percurso que queres fazer: como montanha, cicloturismo, bicicleta, kayak, e muito mais. E ainda escolher o grau de dificuldade do trajeto. Como tem fotografia dos percursos, partilhadas pelos membros exploradores, podes perceber se te agrada ou não cada uma das rotas. Experimenta!

Versão para download: Android IOS

Estas são as apps de viagem que uso com regularidade para planear e usar durante as minhas viagens. No entanto, convido-te a partilhares aqui nos comentários outras sugestões interessantes que tenhas!

Gostaste do artigo? Tens alguma sugestão ou ideia para partilhar? Convido-te a deixares o teu comentário aqui baixo!

Se tiveres pinterest e quiseres ler o artigo novamente mais tarde, guarda-o no teu perfil clicando aqui.

Pin It on Pinterest

Share This