Viajar Mais !

Normalmente quando se entra no período de férias, principalmente no verão, a tendência natural é querer-se desfrutar dos dias de descanso – em viagem. Esta é a grande oportunidade, para a maioria das pessoas, de viajar mais durante o ano! Quem não gosta?

Mas pensa comigo, porque será que isto acontece, se viajar significa fazer tantas coisas que não consideramos sinónimas de descanso? Arrumar malas, planear ou organizar. Isto acontece simplesmente pelos benefícios que as viagens proporcionam ao nosso estado de espírito, ao nosso bem-estar.

Viajar é, sem dúvida, uma forma de promover saúde e equilíbrio mental. Ao viajares para um lugar novo e fazeres coisas diferentes faz com que saias da rotina, e isso é bastante poderoso para o nosso cérebro. É incontestável o impacto positivo que tem para o nosso bem-estar, não achas? Viajar mais revitaliza-nos, dá-nos força e vontade para alcançar novos objetivos no regresso.

Viajar mais....

Benefícios de Viajar Mais

Torna-te mais autónomo e responsável

Ao viajares para um sítio novo e diferente vais perceber que o teu poder do “desenrasca” vai ser estimulado. Estás num sítio diferente, tens dúvidas ou precisas de indicações, então vais ter de te desenvencilhar. E, isso ajuda a criar ainda mais autonomia. Por outro lado, se necessitas limitar os teus gastos diários, isso também te ajudará a criar senso de responsabilidade.

Torna-te mais aberto a novas ideias

Experimentar novas culturas, perceber novas ideias, conhecer lugares e pessoas diferentes – proporciona mudanças na forma como interpretamos o mundo. A nossa perceção mental altera-se, permitindo-nos abrir horizontes ideológicos, assim como aumentar os nossos níveis de flexibilidade pessoais.

Aumenta o sentimento de conquista

Viajar sozinho ou com companhia permite atingir grande realização pessoal, principalmente se for para lugar que sempre quiseste conhecer. E isso é espetacular, porque dá-nos motivação e felicidade para outros objetivos a atingir no futuro. Sou adepta convicta de que devemos lutar, incessantemente, por tudo aquilo que nos traz à felicidade e vontade de sonhar.

Reduz o nível de stress

Quando estás a viajar as tuas preocupações desaparecem por completo. O cérebro fica completamente relaxado e focado especificamente em todos os estímulos novos que está a receber. E é por esta razão que viajar mais, permite reduzir o nível de stress produzido no organismo. E isso é maravilhoso.

Estimula a criatividade

Quando mergulhas em novas culturas e realidades automaticamente o teu lado criativo vai aflorar. Portanto, se trabalhas numa área que exija de ti uma criatividade diária, parabéns, esta é uma solução maravilhosamente inspiradora. Viajar mais é o caminho!

E se não fores um criativo de profissão, esta benefício também é para ti. Porque, estimular a criatividade ajuda-te a desenvolveres a tua capacidade para resolver problemas do dia-a-dia.

Muda o cenário

Ao decides viajar estás a mudar o teu cenário atual, e isso ajuda-te a enfrentar inúmeras situações difíceis. Se terminaste um relacionamento, não consegues focar-te nos estudos ou simplesmente estás a viver um momento de grande tensão e stress no trabalho, viajar pode ser aquilo que tanto precisas.

Autoconhecimento

Um dos maiores e mágicos benefícios de viajar, principalmente se fores viajar sozinho, é teres a oportunidade de te conectares profundamente contigo mesmo. De te ouvires, perceberes a tua essência.

Pin It on Pinterest

Share This